Café da manhã na empresa: dicas e receitas

O café da manhã na empresa é uma boa comodidade para se oferecer aos funcionários: ao aproveitar esse momento de relaxamento e oportunidade de convivência com os colegas, os colaboradores ficarão mais motivados, dedicando-se mais às suas atividades diárias.

No entanto, para obter esses benefícios, é importante que esse momento do dia propicie uma boa experiência coletiva e individual. Afinal, deve ser ruim chegar na empresa pensando em tomar um cafezinho e não achar nada, não é mesmo?

Então, elaboramos este post com algumas dicas importantes para que o café da manhã na empresa seja um sucesso. Acompanhe!

Prepare o ambiente

O local onde as pessoas se reúnem para o café da manhã na empresa deve ser amplo, arejado e capaz de comportar os colaboradores confortavelmente. Assim, caso disponha de um espaço pequeno, uma boa ideia é definir grupos que ocupem o ambiente em horários preestabelecidos.

Também é necessário ter funcionários encarregados de manter a limpeza do lugar e de repor bebidas e alimentos.

Agilize os processos

Até no momento de relaxamento a sua empresa precisa agilizar alguns processos! Nesse caso, é preciso que os funcionários em horário de café não demorem muito nessa atividade. Para isso, selecionamos algumas dicas que podem ser úteis.

Utilize uma máquina automática de café

O café coado pode ser bastante saboroso, mas exige que tenha sempre um colaborador responsável pelo seu preparo. Além disso, o acondicionamento em garrafas térmicas faz com que a bebida perca temperatura e sabor, o que pode gerar prejuízo, já que ninguém quer tomar café frio, não é?

Por isso, a utilização de máquinas automáticas é uma forma de solucionar esse problema, oferecendo aos seus funcionários bebidas quentes bem saborosas. No mercado, é possível comprar ou alugar máquinas que disponibilizam, em segundos, desde o café simples e o cappuccino até o chocolate quente.

Caso sua empresa seja menor, uma boa opção são as cafeteiras que utilizam sachê no preparo da bebida.

Disponibilize alimentos em porções individuais

Mais uma solução que confere rapidez ao servir o lanche e ainda reduz o desperdício é oferecer os alimentos em porções unitárias.

Embalagens individuais de biscoitos, cereais, bebidas lácteas, sucos e saladas de frutas são de fácil aquisição e, no momento do café na empresa, demandam apenas reposição constante.

Outras possibilidades são os sanduíches prontos, pães de queijo e bolos em fatias, que podem ser preparados na copa da sua empresa. O importante é disponibilizar para seus funcionários lanches rápidos e nutritivos para que eles sigam a jornada de trabalho com bastante ânimo.

O café da manhã na empresa, mais do que uma simples refeição, é um momento para promover a integração da equipe. As dicas deste post são referências e diretrizes que você pode adaptar à realidade do seu negócio, sempre mantendo o foco no bem-estar e na satisfação do funcionário. Contudo, qualquer que seja a sua escolha, um bom café não pode faltar, pois essa bebida ajuda a aumentar a produtividade e a criatividade dos colaboradores.

Caso queira receber mais dicas valiosas para seu ambiente corporativo e ainda ficar por dentro do mundo do café, assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro!

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* Email
* Mensagem
* Telefone
Vamos começar!

Precisando de ajuda? Economize tempo falando diretamente com nossos atendentes.

Seu nome
* Email
* Como podemos ajudar
Estamos online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

Como foi o seu atendimento!

Pin It on Pinterest