Como preparar um café com creme?

O creme dá um outro status ao café, que acaba finalizando uma refeição de uma maneira muito especial. Quando se utilizam cremes diferenciados, o café é capaz de casar com as mais deliciosas guloseimas, proporcionando uma experiência bastante saborosa!

Ficou curioso para saber como ir além do espresso com chantilly e com vontade de experimentar café com creme? Neste post, vamos apresentar cremes deliciosos capazes de transformar a sua bebida. Boa leitura!

Café com creme sabor apfelstrudel

O apfelstrudel, ou strudel de maçã, é a sobremesa alemã mais famosa, muito conhecida por seu recheio de maçã com um creme de gosto amendoado com um toque marcante de canela. Sem dúvida, esses são sabores que combinam muito com café.

Que tal inovar e fazer esse creme para seu próximo espresso?

Para isso, você vai precisar de:

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

4 colheres (sopa) de maple syrup

1 ½ colher (chá) de canela em pó

2 colheres (chá) de extrato de baunilha

1 colher (chá) de extrato de amêndoa

Leve os quatro primeiros ingredientes ao fogo e, assim que iniciar fervura, desligue a chama e acrescente os extratos. Misture e use em seguida. O creme restante pode ser guardado em geladeira para ser utilizado depois.

Esse creme de consistência suave vai ficar ainda mais gostoso com um café fresquinho, tirado na hora!

Café com creme de baunilha francesa

O sabor proporcionado pela baunilha natural é o ponto forte desse creme de textura aveludada, que vai dar um toque de sofisticação ao seu cafezinho. Essa iguaria é um pouco difícil de se adquirir longe dos grandes centros urbanos, mas garantimos que a sua busca vai valer a pena, dado o seu sabor inigualável.

O preparo desse creme especial é muito simples e requer poucos ingredientes. Veja:

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

4 colheres (sopa) de maple syrup

1 vagem de baunilha

Aqueça os três primeiros ingredientes em fogo moderado. Assim que a mistura levantar fervura, retire a panela do fogo, abra a vagem de baunilha e acrescente seus grãos ao creme. Misture bem e estará pronto para utilizar sobre seu café coado na hora. Esse creme, além de deixar seu café mais delicioso, ainda pode ser usado em sobremesas.

Café com creme de chocolate

A combinação de café com chocolate é tradicional, há inúmeras receitas bastante conhecidas — e deliciosas — que levam os dois ingredientes.

Aqui, no entanto, apresentamos uma forma diferente de degustar esses maravilhosos sabores, usando o chocolate em forma de creme!

Para tanto, vamos usar:

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de cacau em pó

100 gramas de chocolate

4 colheres (sopa) de maple syrup

1 colher (chá) de extrato de amêndoa

Com exceção do último, leve todos os ingredientes ao fogo em uma panela. Misture bem para que o chocolate derreta uniformemente e, assim que levantar fervura, desligue a chama e acrescente o extrato de amêndoa ao creme.

Utilize-o sobre um café bem encorpado, se possível feito na cafeteira italiana, e terá uma bebida extremamente saborosa!

Qualquer um desses cremes pode ganhar uma consistência mais firme se, depois de gelado, for batido de 8 a 10 minutos em batedeira, até o ponto de chantilly. Assim, você poderá variar sabores e texturas!

Gostou dessas dicas de café com creme? Para ter sempre na sua timeline receitas como essas e mais informações sobre essa maravilhosa bebida, curta a nossa página no Facebook.

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* Email
* Mensagem
* Telefone
Vamos começar!

Precisando de ajuda? Economize tempo falando diretamente com nossos atendentes.

Seu nome
* Email
* Como podemos ajudar
Estamos online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

Como foi o seu atendimento!

Pin It on Pinterest