Conheça as vantagens da cafeteira elétrica para sua empresa

Toda empresa possui um cantinho para o café. Além de algo natural na cultura brasileira, o consumo do já tradicional cafezinho incentiva a convivência entre os membros da equipe, permite uma pausa revigorante no ritmo de produção e ajuda seus colaboradores a manterem a atenção e o foco durante o expediente. E para um ambiente corporativo, as vantagens da cafeteria elétrica são muitas.

Se você deseja estabelecer a amigável cultura do cafezinho em sua empresa, ao mesmo tempo em que estimula a produtividade e a saúde de seus funcionários, este artigo é para você.

Existem hoje, no mercado, diversos modelos de cafeteiras elétricas à disposição, tanto para empresas quanto para o consumo doméstico.

Um ponto em comum entre todas elas é a rapidez e a praticidade: geralmente, basta ligá-la a uma tomada, abastecê-la com água (seja por meio de um reservatório com preenchimento manual ou de tubulação própria), colocar o café (que pode ser em pó, em grãos, em sachês ou em cápsulas), apertar um botão e voilà, em poucos instantes você tem uma xícara de café fresquinha.

Dessa forma, você pode fazer um café perfeito sem a necessidade de ir a uma cafeteria ou de investir no treinamento e equipamento necessários para operar uma máquina profissional.

Abaixo, listamos algumas das principais vantagens da cafeteira elétrica para sua empresa.

1. Instalação rápida

Cafeterias elétricas modernas possuem um sistema de instalação muito simples e prático: basta plugá-las na tomada mais próxima e abastecer o reservatório com água mineral ou filtrada.

Como se trata de um equipamento que consome mais energia que o habitual, é comum que as cafeteiras tenham um plugue ligeiramente maior que as tomadas comuns. Isso ocorre porque algumas tomadas não suportam a demanda energética desses equipamentos.

Se for esse o seu caso, não se preocupe: um eletricista pode trocar sua tomada por uma mais adequada rapidamente.

2. Manutenção simples

Além do descarte das cápsulas (ou troca do filtro descartável), as cafeterias elétricas requerem pouca manutenção. Basta encher o reservatório com água mineral ou filtrada e fazer uma limpeza simples na máquina com pano seco.

Eventualmente, será preciso fazer uma descalcificação em seu equipamento. Para isso, você pode entrar em contato com uma empresa especializada ou adquirir kits de descalcificação.

3. Economia

Comprar ou alugar uma cafeteira elétrica pode trazer uma grande economia para sua empresa e para seus funcionários.

Se por um lado você economiza ao não ter de deslocar um funcionário para preparar café e lavar todos os utensílios envolvidos, por outro seus colaboradores deixam de ter de procurar lanchonetes e cafeterias próximas sempre que quiserem tomar um café fresquinho.

4. Adaptável

Cafeteiras elétricas podem ser encontradas em diversos tamanhos para diferentes ambientes e propósitos. Desde os equipamentos de mesa, que podem ser movidos facilmente com uma única mão, até máquinas de porte maior, mais adequadas a grandes demandas, certamente existe um equipamento que se encaixa perfeitamente no seu espaço.

5. Cortesia

Ao receber um cliente em potencial, oferecer-lhe um café é sempre uma excelente forma de fazê-lo sentir-se à vontade e bem-vindo. E se você recebe diversos clientes por dia, uma cafeteira elétrica provê praticidade e rapidez, além de um café de excelente qualidade.

Gostou das vantagens da cafeteira elétrica? Quer saber um pouco mais sobre o mundo dos cafés de qualidade? Aproveite e confira nosso artigo sobre adoçar o café e nunca mais aprecie uma xícara da mesma forma.

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* Email
* Mensagem
* Telefone
Vamos começar!

Precisando de ajuda? Economize tempo falando diretamente com nossos atendentes.

Seu nome
* Email
* Como podemos ajudar
Estamos online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

Como foi o seu atendimento!

Pin It on Pinterest