Conheça as vantagens do comodato de máquina de café

Os benefícios do café para o organismo já são conhecidos e podem ser vantajosos até mesmo para a sua empresa, pois a bebida aguça a criatividade e é estimulante, o que pode ajudar a aumentar a produtividade dos funcionários. Assim, o comodato de máquina de café desponta como uma boa solução para seu negócio! Mas como isso pode ajudar?

O fornecimento da bebida preparada à base de grãos de boa qualidade a seus funcionários pode ser feito de várias formas, mas a máquina de café proporciona isso com rapidez e evitando desperdício. O comodato é uma modalidade de negócio que tende a ser muito vantajosa para o empresário.

Neste post, vamos explicar todas as vantagens do comodato de máquina de café para a sua empresa. Faça um ótima leitura!

O que é comodato?

De forma simplificada, o comodato é um tipo de empréstimo gratuito de bem. Para que o contrato seja válido, deve estipular um prazo para devolução do bem, mesmo que seja uma data indeterminada.

Quem recebe o bem em empréstimo — o comodatário — tem a única obrigação de devolvê-lo no prazo combinado nas mesmas condições em que o recebeu. O dono do bem emprestado — o comodante — continua sendo o proprietário da coisa durante a vigência do contrato, ao passo que o comodatário vai ser o detentor da posse do bem nesse período.

Como funciona o comodato de máquina de café?

Em geral, o empréstimo de máquinas de café entre empresas utiliza o chamado comodato modal. Segundo esse tipo de contrato, ocorre o empréstimo não oneroso do bem, condicionado à aquisição de um outro produto ou serviço.

No caso da máquina de café, há duas formas de comodato usuais: de insumo e de dose.

Comodato de insumo

A máquina é emprestada mediante uma cota de compra de insumos para preparar e servir as bebidas.

Comodato de dose

A máquina e os insumos são fornecidos para o comodatário, que paga ao comodante um valor sobre as doses de café servidas.

Quais são as vantagens do comodato de máquina de café?

Além da economia inicial, uma vez que não foi necessário adquirir a máquina de café, a empresa comodante vai ter mais benefícios, como veremos.

Acesso a produtos de qualidade

O contrato estabelecido normalmente garante o acesso a produtos de qualidade superior por um preço competitivo, pois as empresas que oferecem o empréstimo de máquinas de café costumam ter acesso também a grãos diferenciados, cuja aquisição seria bem mais onerosa fora desse mercado.

Manutenção não onerosa

O comodante, nessa modalidade de contrato, fica responsável por realizar a manutenção periódica do equipamento.

Além de representar um gasto a menos para o contratante, no caso de uma avaria da máquina, há a garantia de que haja uma substituição em tempo hábil, o que mantém o suprimento de café para a empresa.

Foco no negócio

Aderir a um contrato de comodato de máquina de café permite que o empresário foque mais em seus negócios, sem que haja preocupação com algo que não é da natureza de suas operações.

Garantir que haja suprimento de café para seus funcionários, sem a necessidade de destacar funcionários exclusivamente para esse fim, é uma decisão bastante acertada.

Há muitas vantagens relacionadas ao comodato de máquina de café e, a sua preocupação no momento de firmar esse contrato é de fazê-lo com uma empresa idônea, que tenha amplo know-how sobre café e que ainda possa oferecer soluções de acordo com a necessidade do seu negócio. Entre em contato com a Take Coffee e saiba tudo que podemos oferecer para você e sua empresa!

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* Email
* Mensagem
* Telefone
Vamos começar!

Precisando de ajuda? Economize tempo falando diretamente com nossos atendentes.

Seu nome
* Email
* Como podemos ajudar
Estamos online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

Como foi o seu atendimento!

Pin It on Pinterest