Como uma das mercadorias mais comercializadas e consumidas no mundo, o café exerce papel de extrema importância na economia de um país, tanto de maneira direta, como de maneira indireta, pois além de gerar demanda de empregos desde as lavouras e empresas de moagem e torrefação do grão até as cafeterias e docerias onde ele é vendido, o café atua diretamente no organismo das pessoas, estimulando seus lados mais criativos e produtivos, que são fatores importantes no âmbito econômico.

 

O café como estimulante criativo

Que a concentração é uma característica de extrema importância no ambiente de trabalho, isso todos nós sabemos. Mas ela sozinha não basta. Para o bom desenvolvimento de um trabalho dentro de uma empresa é necessário que concentração e criatividade do funcionário andem de mãos dadas.

Umas das tradições incorporadas aos ambientes de trabalho é a famosa pausa para o cafezinho. Muitas vezes são vistas com maus olhos pelos chefes pelo fato dessas pausas renderem boas conversas, e até boas risadas, entre os funcionários – o que acabaria por deixá-los dispersos dos seus afazeres. Porém, essa “dispersão” é algo totalmente positivo nesse contexto, uma vez que soluções para diversas questões surgem em momentos como esses – de descontração e desconexão com a fonte do problema.

Então, estabelecer espaços e momentos para desconexão do trabalho é algo totalmente positivo para o bom desempenho de seus funcionários. E nada melhor que fazer isso com o bom e velho café que, além de tudo, é um estimulante energético.

 

Café como fortalecimento das relações dentro da empesa

A pausa para o cafezinho faz com que os funcionários estejam em constante contato dentro da empresa. E isso é bastante interessante! Uma vez que esse contato gera conversas não sejam exclusivamente sobre assuntos de trabalho, criará uma relação de confiança e fortalecimento do vínculo entre funcionários. O ambiente de trabalho se tornará mais agradável e harmonioso, deixando os funcionários, constantemente, mais solícitos uns com os outros.

 

Café como tradição nos negócios

Quem já viu uma reunião de negócios sem a presença de um cafezinho? Ou ainda: como fica sua produtividade, seja em reunião ou não, depois do almoço, sem o estimulante café? São costumes já incorporados no mundo dos negócios que não vemos motivos para abandona-los.

O café, além proporcionar cortesia e criação de uma relação de confiança entre aos participantes, estimula a concentração, a criatividade, o foco e aumento de energia, que são fatores necessários no mundo dos negócios.

Agora que você já compreende a importância do café, que tal contribuir com o bom desenvolvimento dos funcionários da sua empresa investindo numa máquina de café?

Compartilhe este post para que seus amigos também fiquem inteirados sobre o assunto.

Conheça toda nossa linha corporativa de máquinas de café.

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* Email
* Mensagem
* Telefone
Vamos começar!

Precisando de ajuda? Economize tempo falando diretamente com nossos atendentes.

Seu nome
* Email
* Como podemos ajudar
Estamos online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

Como foi o seu atendimento!

Pin It on Pinterest