Máquina de café para empresa: como escolher a ideal

Que o café faz parte do cotidiano de muita gente, não há sombra de dúvidas. Seja ao acordar, ao se sentar para ler um bom livro ou até mesmo ao fim de uma refeição, tomar uma boa xícara da bebida chega a ser um ritual para algumas pessoas. Nesse sentido, torna-se até mesmo difícil imaginar um local onde se passa grande parte do dia — como no trabalho — sem uma máquina de café para empresa.

Se a sua organização se preocupa com a satisfação e com o bem-estar dos funcionários, certamente precisa contar com uma máquina que forneça café e demais bebidas de qualidade. Contudo, em meio a tantos modelos e opções, escolher aquela ideal para o seu ambiente de trabalho pode se tornar uma tarefa não tão simples assim.

Para lhe auxiliar nessa missão, abordaremos neste post os principais aspectos a serem considerados quando se adquire uma máquina de café para empresa e quais os principais modelos disponíveis atualmente. Vamos lá?

Como surgiu a máquina de café para empresa?

Se você já está acostumado a ver máquinas de café em empresas e até mesmo residências, saiba que as coisas nem sempre foram assim.

Até alguns anos atrás, se alguém sentisse vontade de tomar uma boa xícara de expresso ou até mesmo café com leite fora de casa, se via obrigado a ir até uma cafeteria.

Enxergando no Brasil um terreno com grandes oportunidades, as marcas italianas que já desenvolviam máquinas de café menores começaram a lançar essas soluções no nosso mercado com o passar do tempo — e o melhor de tudo, para diferentes nichos, como residencial, corporativo e profissional.

Considerando que o café é item indispensável em algumas empresas, os gestores começaram a fazer as contas e concluíram que ter uma máquina no escritório significa reduzir custos e aumentar o desempenho e a produtividade.

O que uma máquina de café para empresa precisa?

Como cada máquina tem características e funcionalidades distintas, escolher a que mais atenderá às necessidades de uma organização requer a consideração de uma série de fatores, como:

  • tamanho: máquinas relativamente grandes necessitam ser acomodadas em superfícies maiores. Já as máquinas de design compacto podem ser ideais quando se deseja a otimização de espaços;
  • limpeza e manutenção: algumas máquinas possuem partes removíveis para facilitar a higienização, o que pode poupar o tempo gasto com a limpeza do equipamento. Outras, permitem que toda a limpeza seja feita com apenas um toque;
  • variedade: o que é mais importante para o seu ambiente de trabalho, focar apenas no café ou oferecer outras bebidas, como chás, capuccinos, chocolates, entre outras;
  • funcionalidades: algumas máquinas preparam bebidas já adoçadas, outras oferecem opções de regulagem da quantidade de açúcar a ser colocada em cada café. Além disso, há máquinas que preparam doses únicas, o que evita o desperdício.

Quais são os melhores modelos disponíveis no mercado?

JURA XF50

A máquina de café comercial JURA XF50 conta com um design inovador, compacto e de fácil uso. Nela, duas xícaras são servidas em apenas um processo de infusão — o que conta pontos valiosos em praticidade.

Os benefícios do equipamento incluem um seletor giratório, que permite que a pessoa controle a quantidade de café que deseja em sua xícara, um moinho silencioso (o que evita incômodos no ambiente de trabalho) e o bico de café com altura regulável, que permite a utilização de xícaras, canecas e copos de diversos tamanhos.

Cápsulas (Nespresso)

Essa é uma máquina de café bastante popular nos dias de hoje. Isso porque grande parte dos adoradores de café enxerga nos equipamentos com cápsulas uma opção prática e eficiente para ter bebidas de qualidade e em pouco tempo.

Na máquina Inissia, por exemplo, basta apenas um toque e o café estará pronto em 25 segundos. Essa praticidade definitivamente combina com a rotina corrida dos escritórios, sejam eles grandes ou pequenos.

Entre outras vantagens, o equipamento conta com a função de desligamento automático após 9 minutos de inatividade e a água alcança a temperatura ideal para servir as bebidas, não sendo necessário reabastecer o reservatório de 0,7 L.

New Vienna Plus

Se o seu escritório segue as tendências modernas, a New Vienna Plus pode ser a máquina de café ideal para ele. De interface amigável e apenas com teclas, o equipamento tem um acabamento único e concentra-se em oferecer café de qualidade.

Um de seus diferenciais (presente em todas as cafeteiras da linha Saeco Phillips) está nas nas partes removíveis que facilitam a limpeza da máquina e também permitem o aumento de sua vida útil.

Royal Office

A Royal Office Saeco Philips é uma máquina de café robusta especialmente projetada para compor ambientes corporativos, onde a demanda pela bebida é constante.

De design único, compacta e funcional, trata-se da cafeteira mais indicada quando o assunto é autonomia. Ela exige pouquíssimas intervenções para reposição e limpeza e possui reservatório de água, grãos e borra de tamanhos expressivos, permitindo até 100 doses por vez.

Gaia

Criada para ser colocada em espaços mobiliados, a máquina de café Gaia é excelente no quesito higiene, uma vez que conta com um tabuleiro por baixo, que facilita a limpeza de possíveis resíduos e demais materiais.

Além disso, é também referência no quesito versatilidade, podendo ser instalada não só em escritórios, como também hotéis, cafés e demais estabelecimentos.

Entre seus diferenciais estão o painel de seleção ergonômico e intuitivo, as teclas retroiluminadas e a possibilidade de personalização com a marca própria também no painel

LEI SA E3S

A LEI SA E3S é uma máquina semiautomática de café. Ela conta com 12 botões de seleção, permitindo configurações de acordo com as preferências do escritório, possibilitando uma regulagem personalizada do volume da dose e até mesmo do sabor da bebida.

Ela possui moinho e dosador, permitindo a moagem do grão e, consequentemente, produzindo bebidas de qualidade inquestionável. Além disso, conta com um painel de seleção com tecnologia Soft Touch, que reconhece o toque humano.

Pronto! Com as dicas e informações do artigo de hoje, escolher uma máquina de café para empresa certamente ficou mais fácil. Lembre-se de que, com uma, você tornará o seu ambiente de trabalho em um lugar mais produtivo e, consequentemente, com melhores resultados.

E você, gostou do conteúdo de hoje e se interessou pelo assunto? Não deixe de conferir agora mesmo os outros modelos de máquinas de café corporativas da TakeCoffee!

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* Email
* Mensagem
* Telefone
Vamos começar!

Precisando de ajuda? Economize tempo falando diretamente com nossos atendentes.

Seu nome
* Email
* Como podemos ajudar
Estamos online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

Como foi o seu atendimento!

Pin It on Pinterest