Máquina de fazer cappuccino x máquina de café: tem diferença?

Uma máquina de fazer cappuccino seria a resposta para tudo que você queria no dia de hoje, não é? Apenas uma xícara generosa daquela bebida cremosa, exalando o maravilhoso aroma de café, já faria seu dia mais feliz e produtivo.

Mas será que você precisa de uma máquina exclusivamente para isso? Como é feito o melhor cappuccino?

Neste post, vamos discutir um pouquinho mais sobre este assunto. Não perca!

Qual é a diferença entre a máquina de fazer cappuccino e a de expresso?

Nenhuma. Não é preciso ter uma máquina exclusivamente para preparar seu cappuccino.

Essa bebida de origem italiana tem um bom café espresso como base do seu preparo, então basta uma máquina assim para fazer não apenas o melhor cappuccino, mas também um moccaccino, um macchiato… São muitas as possibilidades!

Vamos mostrar, então, como você pode fazer seu próprio cappuccino, digno da melhor cafeteria.

Como preparar o cappuccino?

A saída mais rápida e prática para preparar o seu cappuccino, sem dúvida, é com uma máquina de café que utilize sachê ou cápsulas. Espere, no entanto, uma dose menor e individual da bebida.

Caso queira fazer um cappuccino para você e mais alguém, com quantidades mais generosas, o ideal é fazer na máquina de espresso. Para você não errar, siga este passo a passo:

  1. Coloque um pouco de leite integral em uma leiteira de aço inox.
  2. Utilize o vaporizador da cafeteira expresso para deixar o leite bem quente e cremoso. Tome cuidado para não tocar o bico do vaporizador no fundo da leiteira.
  3. Despeje o leite com um pouco do creme em uma xícara, até completar ¾ dela.
  4. Tire o café espresso sobre esse leite cremoso.
  5. Complete o restante da xícara com mais creme.

Pronto! Seu cappuccino clássico está pronto!

Também é possível variar a bebida um pouco, acrescentando uma pitada de canela, o que confere a ela um sabor mais marcante.

E o chocolate do cappuccino?

Você pode, sim, acrescentar chocolate ao seu cappuccino, mas aí comece a chamá-lo de mocaccino. Também de origem italiana, essa maravilhosa bebida quente é mais cremosa e pode ficar mais doce, dependendo do chocolate utilizado. Sua preparação segue basicamente os mesmos passos do cappuccino, entretanto, no fundo da xícara, você pode usar cacau em pó ou calda de chocolate, o que resultará em um mocaccino mais amargo ou mais adocicado.

As duas bebidas são agradáveis, além do paladar, também ao olhar, por isso, você pode servi-las em xícaras especiais e transparentes. Um plus a sua receita é finalizá-la com chantilly e raspas de chocolate. Fica uma maravilha!

Agora que você viu que para apreciar sua bebida favorita não é necessário uma máquina de fazer cappuccino, que tal conhecer boas máquinas de espresso, podendo ainda proporcionar este conforto aos seus funcionários?

Uma boa máquina de café pode não representar um alto investimento, desde que você saiba como adquiri-la. Conheça também as vantagens do comodato de máquina de café e veja que ter sempre à mão as suas bebidas favoritas é mais fácil do que você pensa. Não deixe de ler!

0
Connecting
Please wait...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Seu nome
* Email
* Mensagem
* Telefone
Vamos começar!

Precisando de ajuda? Economize tempo falando diretamente com nossos atendentes.

Seu nome
* Email
* Como podemos ajudar
Estamos online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

Como foi o seu atendimento!

Pin It on Pinterest